SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Santo Inácio do Piauí apresenta dois trabalhos em evento nacional de saúde em Mato Grosso do Sul

Saúde - 20 de Julho de 2022 - 08:37:25

Cidade foi a única do Piauí a ter dois trabalhos selecionados.

...

Aconteceu de 12 a 15 de julho o XXXVI Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde e a 17ª Mostra de Experiências Exitosas Brasil Aqui Tem SUS.

 O município de Santo Inácio do Piauí representou o estado com duas experiências que geraram bons resultados à população. 

A facilidade do acesso das Gestantes à Equipe de Saude da Família pelo aplicativo WhatsApp, da autora Layla Riane Vieira de Sousa, e Reabilitação no Pós-Covid 19 no município de Santo Inácio do Piauí, de Dayne Campos de Sousa, foram os trabalhos que levaram o nome do município e, consequentemente, do Piauí, a âmbito nacional, para Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Estiveram presentes representando a cidade piauiense, além das profissionais da saúde, Bruna Lara Mesquita, Secretária Municipal de Saúde e Luciano Dantas, Assessor Técnico da Secretaria de Saúde.

Bruna Lara, ressalta que foram selecionados 10 experiências exitosas de todo o Piauí e só Santo Inácio que apresentou duas.

O Congresso contou com a participação de todos os Estados brasileiros e de autoridades como o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o ex-ministro, Mandeta; Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; presidente do Conasems, Wilames Freire e Mauro Junqueira, ex-presidente Conasems, dentre outros. 

"A participação em um evento grandiosissimo, como esse, nos mostra várias formas de como trabalhar a saúde pública preventiva, e ter voz nos debates sobre financiamento, jurisdição, atenção básica, dentre outras temáticas. Não posso deixar de ressaltar a força que o Conasems tem, junto com os Cosems de todo país, dando suporte necessário aos gestores municipais", reafirma, Bruna Lara Mesquita.

 
 

secretaria de Saúde