Notícias

Educação de Santo Inácio do Piauí recebe prêmio Alfa-10 de boas práticas de alfabetização

Esta é a 2ª edição da premiação promovida pela Seduc, para incentivar boas práticas em alfabetização

Data de Publicação: 06/12/2023

Trinta e sete escolas da rede pública de ensino, que tiveram os melhores resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí – SAEPI, receberam o Prêmio Alfa-10, durante a abertura do Seminário Estadual do PPAIC, que aconteceu nessa terça-feira (5), no Theresina Hall.

A honraria foi entregue pelo governador Rafael Fonteles, pela primeira-dama e coordenadora do Pacto Pelas Crianças, Isabel Fonteles, e pelo secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

A alfabetização na idade certa no Piauí teve um salto de qualidade em relação ao ano de 2022, quando 12 escolas foram premiadas. A projeção para as próximas edições é premiar até 150 escolas. O valor da premiação é um incentivo financeiro que será aplicado em projetos educacionais.

O município de Santo Inácio do Piauí foi um dos municípios agraciados com o prêmio ALFA-10. O Prefeito Municipal, Tairo Mesquita, o secretário municipal de educação, Cláudio Leal, a supervisora de ensino, Cláudia Leal, equipe PPAIC do município, professores do ciclo de alfabetização, diretora Lucinha, da U. E Raimunda Alves Nogueira e a professora Alzenira, representando as turmas de 2° ano de 2022, receberam das mãos do governador Rafael Fonteles uma placa honrosa pela média alcançada no ciclo de alfabetização .O município hoje é destaque estadual no IDEPI.

Para o prefeito, a premiação mostra a dedicação e o investimento feito na educação do município, “Todas essas conquistas são frutos dos investimentos na qualificação dos professores, no cuidado com nosso alunado e na educação como um todo. Isso engrandece o município, mostra que estamos no caminho certo”, disse o prefeito.

O secretário municipal de educação, Cláudio leal, disse que muitas outras conquistas virão ainda, “Temos muito a conquistar ainda! São muitas as conquistas durante esses anos, a cada dia nossa educação tem melhorado cada vez mais, e iremos avançar mais ainda, capacitando os professores, cuidando bem dos alunos, cuidando de nossas escolas e investido nas melhorias, como frutos vêm as conquistas e os reconhecimentos”, falou o secretário.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com