Notícias

Equipe de saúde faz mutirão de limpeza em ruas e bairros da cidade

O objetivo do mutirão é evitar a proliferação do mosquito, evitando assim casos de dengues e de chikungunya no município de Santo Inácio.

Data de Publicação: 06/04/2022

A equipe da secretaria municipal de saúde e equipes da limpeza urbana, com apoio da prefeitura municipal, estiveram nessa quarta-feira (6) de abril, em ruas e bairro da cidade, recolhendo lixo e destruindo possíveis focos do mosquito da dengue, e passando nas casas para falar com os moradores sobre os cuidados necessários.

Para a secretária municipal de saúde, Bruna Lara, essa é uma ação louvável que contou com a presença de    quase todas as equipes, “Estamos nessa luta de combate a proliferação da dengue, temos visto o crescimento de casos no Piauí, então tomamos logo essa atitude para evitar que nosso município venha a ter casos”, disse a secretária.

 

Bruna falou ainda que a participação da população nesse combate é fundamental, “A participação da população é fundamental no combate. A começar redobrando os cuidados dentro da sua própria casa”, concluiu a secretária.

O objetivo do mutirão é evitar a proliferação do mosquito, evitando assim casos de dengues e de chikungunya no município de Santo Inácio. Nos últimos dias os casos de chikungunya subiram quase 1500% no Piauí, entre janeiro e março deste ano.

Até o momento, 30 municípios já notificaram casos da doença no Piauí, três deles apresentam incidência considerada alta para a doença. Com 68 casos, o município de Oeiras é o que registra o maior número de casos no Piauí atualmente. São Pedro do Piauí aparece na 2ª posição, com 31 registros, seguido por Picos, que já tem 29 casos da doença este ano.

 
 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com