Notícias

Festejos de Santo Inácio de Loyola acontecerá de 22 a 31 de julho com novenas e missas

Este ano acontecerá a tradicional procissão até a praça dos romeiros, retornando a igreja, onde será celebrada a missa.

Data de Publicação: 20/07/2022

A tradicional festa em honra a Santo Inácio de Loyola, acontecerá de 22 a 31 de Julho, com realização de missas e novenas na cidade de Santo Inácio do Piauí. Com o tema, “Pela intercessão de Santo Inácio de Loyola, sejamos uma igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão” e com o lema: “Eu e minha casa, serviremos ao senhor”, Josué 24,15.

A abertura dos festejos acontecerá no dia (22) de Julho, próxima sexta-feira, com a tradicional alvorada festiva a partir das 4h30mim da manhã. Durante todos os dias de festejos acontecerá: Às 12h – Ofício da Imaculada Conceição, às 18h- Recitação de um mistério do terço, 18h30 – Novena de Santo Inácio de Loyola e às 19h – Santa Missa. Este ano vários padres irão fazer parte das missas, entre eles estarão o Pe. Raimundo Luan, SDB, Pe. Adenildo Godoy, Pe. Kleyton Vieira, Pe. Possidônio Barbosa Júnior, Pe. Gildásio Silva, Pe. Geral Gereon, dentre outros.

A missa solene da festa de Santo Inácio de Loyola será presidida pelo bispo diocesano de Oeiras, Dom Edilson Nobre, no dia (31) de julho às 19h na igreja matriz de Santo Inácio de Loyola. Este ano acontecerá a tradicional procissão até a praça dos romeiros, retornando a igreja, onde será celebrada a missa.

Durante o novenário, as pessoas podem participarem das quermesses, com vendas de comidas típicas. Pós a Santa Missa acontecerá bingos todos os dias, no dia 30/07 após a missa também acontecerá o bingo de um garrote, o ponto custa R$ 10,00.

As missas e novenas serão realizadas na parte externa da.  A equipe lembra aos fiéis que ao saírem de suas casas devem levar suas máscaras, álcool gel, uma garrafinha com água, para uso pessoal.

Toda a programação das nove noites de novena e a missa solene da festa de Santo Inácio de Loyola poderão ser acompanhadas pelo canal da paróquia no youtube, https://www.youtube.com/watch?v=f54TVpJksIw

 

 

 
 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com