Notícias

Município de Santo Inácio do Piauí recebe equipe do Estado para monitoramento do Programa Criança Feliz

Durante o acompanhamento foi averiguado, juntamente com a equipe municipal, o desenvolvimento das ações do programa e suas articulações

Data de Publicação: 24/05/2022

Na última quarta-feira (5), estiveram presentes em Santo Inácio do Piauí, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, as multiplicadores da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Carolina Moraes e Elizabete Gomes, para monitoramento presencial do Programa Criança Feliz do município.

Esse trabalho desenvolvido pelo Estado tem como objetivo acompanhar os municípios na perspectiva da prevenção, proteção e promoção do desenvolvimento infantil na Primeira Infância. Com o propósito de promover o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos entre os cuidadores e as crianças.

Durante o acompanhamento foi averiguado, juntamente com a equipe municipal, o desenvolvimento das ações do programa e suas articulações, através das visitas domiciliares as famílias atendidas pelo programa.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Alcione Carvalho, foi um momento de avaliação das ações no município, “Momentos como esses são importantes para que possamos alinhar as ações e ampliar o trabalho já desenvolvido com as crianças, gestantes e famílias”, disse a Secretária.

Participaram do encontro a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alcione Carvalho, a Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Gilene Alves, a Supervisora do Programa, Alexandra Xavier e as Visitadoras do Município, Adrya Valentim, Samara Sousa e Fabiana Rodrigues.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com