Notícias

Professores participam de formação para o início do ano letivo

O programa PNAIC já existe no município desde 2013 e muito tem contribuído na formação docente e no desenvolvimento do ciclo alfabetizador.

Data de Publicação: 06/02/2018

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Inácio do Piauí realizou neste dia (6), a primeira Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), com professores do ciclo de alfabetização.

 

Na segunda-feira (5), terminou o período de recesso dos professores efetivos, e nesta terça-feira (6), participaram de uma capacitação que durou 8h de formação específica do (PNAIC), para o ciclo de alfabetização. O programa já existe no município desde 2013 e muito tem contribuído na formação docente e no desenvolvimento do ciclo alfabetizador.

 

Segundo a supervisora de ensino do município, Cláudia Leal, foi um dia de aprendizagem para os professores, “Hoje foi um momento enriquecedor para a formação profissional dos docentes. Essa formação é específica para os professores de 1° ao 3° ano, contudo, a Secretaria Municipal de Educação achou por bem contemplar também os professores de 4° e 5 ano nessa formação”, disse Cláudia.

 

 

 

Cláudia falou ainda sobre o planejamento, “Começamos 2018 com foco total no planejamento estratégico para nossa educação e com o PNAIC, temos a certeza do avanço no ciclo de alfabetização. Que Deus abençoe todos que fazem parte da nossa educação, e que juntos possamos avançar cada vez mais”, concluiu a supervisora. 

 

 
FONTE: Alisson Soares



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com