Notícias
Grupo de Tabagismo fortalece ações de promoção à saúde em Santo Inácio do Piauí
Iniciativa oferece acompanhamento, orientação e apoio para pessoas que desejam abandonar o cigarro e adotar hábitos mais saudáveis.
Data de Publicação: 14/06/2026
A Prefeitura de Santo Inácio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue desenvolvendo as atividades do Grupo de Tabagismo, iniciativa voltada ao apoio e acompanhamento de pessoas que desejam deixar o hábito de fumar e investir em mais saúde e qualidade de vida.
Por meio de encontros periódicos, os participantes recebem orientações, acompanhamento profissional e incentivo para enfrentar os desafios do processo de cessação do tabagismo, fortalecendo o cuidado com a saúde física e emocional.
A ação integra as estratégias de promoção da saúde e prevenção de doenças desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, contribuindo para a redução dos riscos associados ao consumo de tabaco e para a melhoria da qualidade de vida da população.
Além de estimular a interrupção do uso do cigarro, o grupo promove a conscientização sobre a importância de hábitos saudáveis, incentivando a construção de uma rotina com mais bem-estar, autonomia e saúde.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)






