SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Junina Show faz apresentação e agrada o público em Santo Inácio

Cultura - 09 de Julho de 2022 - 14:37:27

O que não faltou foi animação da Junina Show durante sua apresentação

...

Na noite desta sexta-feira (8) de julho, aconteceu na quadra de esporte de Santo Inácio do Piauí, o primeiro “Bejujunino”. O evento organizado pela primeira-dama, Bruna Lara, e contou com o apoio da prefeitura e das secretarias municipais de Educação e Assistência Social do município.

Durante o evento foram realizadas várias danças apresentadas pelas escolas, Raimunda Alves Nogueira, Pedro Ferreira e Escola Família Agrícola. A Secretaria de Assistência também realizou apresentações com o grupo dos idosos e os serviços de convivência e fortalecimento de vínculo.

 

A apresentação mais esperada da noite era a da Junina Show, que trouxe uma apresentação rica em histórias de Santo Inácio do Piauí. Durante sua apresentação, foi contada de como se deu a origem do Brejo de Santo Inácio, hoje, a cidade de Santo Inácio do Piauí.

Foi uma volta ao passado e as origens, passando pela chegada dos Jesuítas ao Brejo de Santo Inácio, as lavadeiras que desciam até ao olhos-d’água, para lavar as roupas, a fé do povo a Santo Inácio de Loyola, padroeira da cidade, os vaqueiros e outras histórias do povo de Santo Inácio do Piauí.

O que não faltou foi animação da Junina Show durante sua apresentação. A primeira-dama e Secretária de Saúde, Bruna Lara, prometeu um Brejujunino maior para o ano de 2023, com mais apresentações e a participação de todas as escolas do município.

 
 

Prefeitura Municipal de Santo Inácio