SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Desfile Cívico Reúne Centenas de Pessoas em Santo Inácio do Piauí

Prefeitura - 07 de Setembro de 2022 - 23:03:11

A programação teve início às 16h, com a cerimônia de abertura, em frente a prefeitura municipal

...

Após dois anos sem desfile, por causa da pandemia da COVID-19, a Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal de Santo Inácio do Piauí e com a participação das demais Secretarias Municipais, realizou o desfile cívico do 7 de setembro.

A programação teve início às 16h, com a cerimônia de abertura, em frente a prefeitura municipal, teve o hasteamento das bandeiras e fala das autoridades. Logo após as falas, foi dado início ao desfile com os pelotões e fanfarra pelas principais ruas da cidade. Na praça Dirceu Arcoverde aconteceu a apresentação de cada pelotão e seus significados.

Durante o desfile, os alunos apresentaram os temas que estão sendo discutidos nos projetos em sala de aula, das obras do escritor piauiense Cineas Santos, e o livro “Alice no País dos Arco-íris”. No desfile deste ano, o destaque foi o projeto pelotão mirim, que está sendo desenvolvido no município.

Para o secretário de educação, Cláudio Leal, é um momento único participar das celebrações do 7 de setembro, “Me faz voltar ao passado em tempos de estudante, quando participávamos dos desfiles do 7 de setembro. Hoje é uma alegria imensa poder realizar esse momento como secretário de educação e poder contar com o apoio de nosso prefeito Tairo Mesquita, da primeira-dama, Bruna Lara, da supervisora de ensino, Cláudia Leal e de toda nossa equipe gestora das escolas da rede municipal de ensino, zeladores, diretores, professores e toda equipe, todos estão de parabéns pela realização deste momento cívico em nossa cidade”, disse Cláudio.

O prefeito Tairo, em seu discurso falou da importância de celebrar a data e disse que a tradição do desfile em Santo Inácio terá sempre o apoio da administração e será realizado todos os anos, “É um momento cívico que tem que ser lembrado e celebrado todos os anos, devido a pandemia da COVID-19, não realizamos nesses últimos dois anos. Quero dizer ainda, que nossas bandeiras não têm partidos políticos, essas bandeiras são nossas e sempre serão do povo, parabéns ao Brasil pelos duzentos anos de independência”, disse o prefeito.

Participaram do momento cívico, o prefeito municipal, Tairo Mesquita, o vice-prefeito, Adalto Marinho, a primeira-dama, Bruna Lara, vereadores, secretários municipais, autoridades religiosas, como o padre Francisco Barbosa, o pastor Edivan Barros, da Primeira Igreja Batista e a população em geral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Prefeitura Municipal de Santo Inácio